Cronograma capilar? E agora? Como fazer?

2/10/2017


Se você ai tem costume de acompanhar as blogueiras com certeza já ouviu falar em Conograma Capilar, certo? Mas, aposto que muita de vocês tem a dúvida sobre o que é, como funciona, o que fazer; e hoje eu vim aqui esclarecer tooodas as dúvidas de vocês!

Conograma capilar, nada mais é que uma "rotina capilar", como se você montasse uma agendinha para seu cabelos e decidisse quais cuidados eles receberia num determinado dia. 
Mas antes de começar com seu cronograma, é necessário saber qual tipo de tratamento seu cabelo necessita, e para isso, você precisa fazer esse teste rápido que vou deixar a seguir: 

ps: recomendo á vocês colocarem o fio de cabelo no recipiente antes de adicionarem a água.

Feito isso, é só seguir o cronograma. Na internet, existem váaaarios tipos de cronogramas prontos, fica a critério de vocês qual seguir, mas, vou deixar aqui no post o que eu sigo, e que da super certo pra mim.


No meu caso, o necessário para o meu cabelo foi nutrição, então, segui o cronograma que consiste mais na nutrição dos fios, que é "Para cabelos muito danificados".

Outro ponto importante para que o cronograma dê certo, é usar os produtos corretos. Produtos para hidratação geralmente são os que contém vitaminas e phantenol; já para nutrição contém óleos e manteigas; e para reconstrução, queratina, proteínas e colágeno.
O ideal e essencial é cumprir os passos corretamente, para que haja resultado.

Tenho certeza que vocês irão amar os resultados! Depois me contem se gostaram, ok?!
Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários.

Beijos da Bibi 💖

Você poderá gostar também:

0 comentários

Social Brunch

SOCIAL BRUNCH o diretório definitivo dos blogueiros e empresarios. Clique aqui!

Blogs Brasil

Postagem em destaque

Recebidos Romwe + Ensaio Interior

To tão empolgada com esse post que nem sei como começar! Hoje vai ter aqui, aqueles posts 2 em 1 que eu amo que amo. E nada mais justo (...

Subscribe