Workout Week #20/08

8/20/2016



Oi meus amores! Tudo bem com vocês?

O workout week é um projetinho novo do blog que eu montei com todo carinho do mundo! Vou contar tudo pra vocês..

Muitas pessoas hoje em dia querem melhorar a estética, a saúde e perder alguns quilinhos, mas todos nós sabemos que não é fácil arrumar tempo e dinheiro pra isso.
Muita gente passa quase o dia todo no serviço e não tem disposição para chegar em casa e ir para a academia, e muita gente também não tem condições de pagar uma academia ou não tem uma academia perto de casa.
Então, devido a essas e outras razões, decidi criar esse projeto. Mas o que é esse projeto?

Toda semana (não decidi se vai ser no sábado ou no domingo) eu vou colocar aqui no blog uma série de exercícios para vocês fazerem em casa. Exercícios que levam de 10 á 20 minutos e não precisam de nada além do seu corpo para faze-los.
Então, pra quem não tem tempo, pode fazer antes de ir pro trabalho ou depois que chegar (ai fica a critério de vocês), como é por pouquinho tempo, não fica aquela coisa chata e cansativa.. Não venha me falar que você não tem 10 minutinhos para ficar saudável e bonita ein?!

Agora não tem mais desculpas para permanecer no sedentarismo!

Então vamos ao primeiro treino?

  • Sessão de repetições - Corpo completo

Tempo estimado: 18 minutos
Valor estimado de perda calórica: 378 calorias 
Descrição do treino: Completar 4 voltas do seguinte circuito de exercícios o mais rápido que puder.

  • Marcha Fixa
30 Repetições

  • Caminhe fixamente elevando os joelhos a 90º
  • Balance os braços ao lado do corpo com os cotovelos dobrados 
  • A cada dois passos conte uma repetição
OBS: Manter a postura correta e ombros relaxados.

  • Tesoura Lateral
20 Repetições 

Músculos envolvidos: Abdome (obliquo), flexores do quadril e glúteos.
  • Deite no chão de um lado
  • Estique o braço no chão sobre a cabeça
  • Coloque uma perna em cima da outra
  • Apoie a cabeça no ombro
  • Eleve a perna superior
  • Retorne a posição inicial da perna
  • A cada vez que você levantar a perna, contar uma repetição. Fazer 20 repetições cada perna.
OBS: Mantenha sempre o quadril alinhado aos ombros, não use força ao levantar a perna e mantenha o pescoço alinhado.

  • Marcha Fixa
Fazer mais 30 repetições.

  • Flexão
10 Repetições

Músculos envolvidos: Ombros, peito, tríceps e dorsal.
  • Inclinar para frente, apoiando as mãos em uma superfície.
  • Tocar levemente a superfície com o peito
  • Cotovelos apontando para trás, em um ângulo de 45º
OBS: Manter o pescoço esticado e ombros longe das orelhas.

  • Marcha Fixa
Fazer mais 30 repetições.

  • Panturrilha
20 Repetições

Músculos envolvidos: panturrilha e glúteo
  • Comece com os pés na largura dos quadris
  • Todo o seu peso se desloca para a dianteira do seu pé para ficar na ponta dos pés, levantando o calcanhar o mais alto que puder 
  • Contraia os glúteos no pico do exercício
  • Retorne a posição inicial lentamente.
OBS: Manter a postura correta: costas retas, queixo para cima e ombros retraídos.

  • Marcha Fixa
Fazer mais 30 repetições

Notas: Completar o circuito por 4 vezes. 
                                     Para melhores resultados, praticar o seguinte treino de 3 á 4 vezes por semana.


Playlist:
Espero de coração que vocês tenham gostado. Se vocês quiserem treino de alguma região específica é só colocarem nos comentários que eu vou colocar aqui pra vocês :)
Lembrando que, eu não sou nenhuma profissional, treinadora e etc, mas caso tiverem alguma dúvida podem deixar nos comentários também.

Beijinho da Bibi ♥

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8 comentários

  1. Oie! Achei a ideia super válida... Eu sou dessas que chega em casa super tarde e não tem o menos pique para encarar uma academia :\

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oie! Achei a ideia super válida... Eu sou dessas que chega em casa super tarde e não tem o menos pique para encarar uma academia :\

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, ficou incrível, amanhã já vou testar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois quero saber se gostou do treino ein?!
      Beijo

      Excluir
  4. O post fico lindo com varias dicas!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  5. Amamos a postagem incrível ajudou muito ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado e que tenham gostado!

      Excluir

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